Petrópolis (RJ) - Foto: Eugenio Hansen/OFS, WikimediaEm 2013, por conta da ação de irradiação do Prêmio Itaú-Unicef, a coordenação de Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Petrópolis reuniu diversos atores da rede de ensino para dialogar sobre o tema.

A partir de então, compuseram um grupo de trabalho na SMED para discutir a identidade da educação integral no sistema público de ensino, e foi solicitada uma assessoria específica para apoiar a elaboração do Plano de Educação Integral, contendo objetivos definidos, metas de atendimento, estratégias para envolver outras políticas públicas e diretrizes político-pedagógicas.

A parceria com a SMED de Petrópolis se orienta no sentido de qualificar sua política de educação integral a partir da elaboração do Plano e da formação inicial de diferentes agentes educativos. Nessa perspectiva, destacam-se as seguintes metas:

Oferecer suporte técnico e pedagógico para a Secretaria na escrita do Plano Municipal de Educação Integral a partir da criação de um Grupo de Trabalho (GT) que envolva diferentes representatividades;

Colaborar com a Secretaria na promoção de encontros formativos com agentes educacionais envolvidos diretamente na execução da política e/ou programa em relação à temática da educação integral.

Iniciativa
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