São Paulo

Em sua  12ª edição em São Paulo (SP), o Programa Jovens Urbanos retoma a atuação em dois territórios: Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista. Em cada distrito, conta com a parceria local do Instituto Pombas Urbanas, organização cogestora em Cidade Tiradentes; da Fundação Tide Setubal, parceira institucional em São Miguel Paulista; e da associação Jovens … leia mais.

Minas Gerais

Em 2017, o Programa Jovens Urbanos entra em seu terceiro ano de parceria com a Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). As atividades desenvolvidas baseiam-se em uma concepção de educação integral para as juventudes. Assim, o Programa pretende contribuir com a formulação e a implementação de uma política pública de educação integral para o Ensino Médio junto … leia mais.

Rio de Janeiro

No terceiro ano de ação no município do Rio de Janeiro (RJ), o Programa Jovens Urbanos dá continuidade  ao processo de transferência de tecnologia para o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds). Dessa forma, o foco passa a ser o fortalecimento das capacidades institucionais para tornar possível a disseminação do Programa de … leia mais.

Vale do Paraíba

Cinco municípios, 11 núcleos, 15 turmas de jovens. No quinto ano de parceria com o Grupo de Assessoria de Mobilização de Talentos (Gamt), de Caçapava (SP), o Programa Jovens Urbanos amplia sua transferência de tecnologia e passa a estar presente em mais quatro municípios da região do Vale do Paraíba – São José dos Campos, Jacareí, Santa Branca e Taubaté –, … leia mais.

Assessoria Itabira

Com início de suas ações em maio de 2015, o intuito desta assessoria é contribuir para a melhoria da política de educação integral de Itabira (MG), a partir da construção de um Plano de Educação Integral do município. Entre os objetivos específicos do plano, estão: Identificar as potencialidades (infraestrutura, recursos humanos, recursos financeiros, possibilidades legais) … leia mais.