Desde o início do século XXI, o Brasil vivencia um período de melhorias em seus índices econômicos e sociais, incluindo os relacionados à educação. A 5ª edição do Prêmio Itaú-UNICEF conquistou também um enorme avanço: chegou a 1.834 inscrições, um recorde até então.

A partir das avaliações das edições anteriores, são introduzidas mudanças importantes no Prêmio. A primeira delas refere-se à priorização de ações complementares à escola, agora denominadas ações socioeducativas. Com o tema Muitos Lugares para Aprender, o objetivo é destacar a importância dessas ações para assegurar o direito ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Outra inovação estratégica foi a regionalização do processo de seleção. Para isso, foram envolvidos agentes públicos das áreas da educação e assistência social. Eles assumem a responsabilidade de avaliar os projetos. A indicação desses profissionais é viabilizada pelas parcerias com a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), com o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e com o Canal Futura.


Formação


Premiação Nacional


Menções Honrosas

Prêmio Itaú-Unicef 2018 Catálogo virtual 13ª Edição
Iniciativa
Marca da Fundação Itaú Social Marca da Unicef
Coordenação Técnica
Marca da CENPEC
Parceria
Marca da Futura Marca da CONGEMAS Marca da UNDIME
Apoio
Marca da CONSED Marca da Todos Pela Educação