O Prêmio Itaú-UNICEF bate mais um recorde no número de projetos inscritos: 1.917. Sinal de conexão com princípios que veem a educação como um direito amplo, além da escola.

O tema da 8ª Edição – Tempos e Espaços para Aprender – evidencia a importância dos saberes proporcionados pela circulação em diferentes ambientes da comunidade. A escola, os projetos sociais, as bibliotecas, as quadras de esporte, os centros culturais, a família, a cidade são todos espaços de aprendizagem.

Nesta edição, são abertas inscrições em duas categorias:

Categoria 1 – Organizações Não-Governamentais (ONGs): projetos socioeducativos articulados com a escola pública, que favoreçam aprendizagens, valores, atitudes, habilidades e competências de crianças e adolescentes, assim como sua participação na comunidade.

Categoria 2 – Alianças Estratégicas no Território: ações realizadas em um determinado território, por articulações de diferentes organizações, que tenham como meta a educação integral de crianças e adolescentes.

Dos cinco projetos premiados na categoria 1, um é o Grande Vencedor Nacional e os demais ganham prêmios conforme o porte da organização.


Formação


Premiação Nacional


Menções Honrosas

Prêmio Itaú-Unicef 2018 Catálogo virtual 13ª Edição
Iniciativa
Marca da Fundação Itaú Social Marca da Unicef
Coordenação Técnica
Marca da CENPEC
Parceria
Marca da Futura Marca da CONGEMAS Marca da UNDIME
Apoio
Marca da CONSED Marca da Todos Pela Educação